Todos nós temos um conjunto de características próprias que nos permitem ser lembrados e reconhecidos num mundo com mais de oito bilhões de pessoas.
Desde o próprio nome até aspetos de personalidade (gostos, medos, sonhos) ou de aparência (olhos, altura, cabelo) existem características que nos distinguem e por isso destacam-se aos olhos dos outros.
Ter uma identidade bem definida é tão importante para nós enquanto humanos em sociedade, como também para qualquer marca ou negócio no mercado. Pensa, como é que identificas ou distingues marcas que não tenham uma imagem?
A identidade visual é, por poucas palavras, a personalidade da tua marca.
É um conjunto de elementos gráficos que simbolizam/comunicam o produto, os valores, a missão, o posicionamento ou qualquer outra característica que seja diferenciadora.
Alguns desses elementos gráficos são, por exemplo: logotipo, tipografia, paleta cromática, merchandising, elementos de social media, entre outros …
A identidade visual é o primeiro impacto da marca no público-alvo que, se feita de forma assertiva e contínua, irá ocupar um lugar de destaque na mente do consumidor fazendo com que este se sinta parte da sua comunidade e que confie no produto/serviço oferecido.
Se queres que a tua marca se destaque entre a concorrência, então a identidade visual é um dos pilares fundamentais! Para isso, conta com a incommun!
Juntos, vamos criar uma identidade visual que faça a tua marca ser lembrada e reconhecida no mercado!