Sabemos que a caixa de entrada de emails pode ser um lugar complicado...
Repleta de mensagens indesejadas, ofertas questionáveis e solicitações de última hora, é fácil perder a fé no poder do email-marketing. No entanto, estamos aqui para te provar que não só o email- marketing está vivo, como se recomenda muito para a saúde das marcas!
Em primeiro lugar, antes de entrarmos nos detalhes, vamos falar de números:
Leads: O e-mail é a principal fonte de geração de leads para 87% dos profissionais de marketing.
Retorno sobre o investimento (ROI): Esta ferramenta cria um ROI de 36 dólares por dólar gasto, o que supera muitas outras plataformas publicitárias. Em algumas indústrias, o ROI do e-mail marketing pode atingir inclusive os 44 dólares por dólar!
Engagement do público-alvo: 59% dos utilizadores afirmam que o email-marketing influencia as suas decisões de compra. O que significa que tem o poder de impactar diretamente as escolhas dos consumidores.
Agora que temos estes números em mente, vamos explorar o porquê de o email-marketing continuar a ser a uma estratégia a seguir:
- Conexão pessoal e direta com o público-alvo: O email-marketing permite uma comunicação mais personalizada e direta com os teus clientes. Podes segmentar as tuas listas de contactos com base em interesses, comportamento de compra e preferências individuais. Segundo estudos, os e-mails personalizados apresentam taxas de transação 6x mais elevadas do que os e-mails não personalizados e 55% dos consumidores admitem que gostam de mensagens de correio eletrónico com ofertas na linha de assunto relevantes para as suas necessidades.
- Automatização inteligente para otimização de tempo: Outra vantagem do email-marketing é a possibilidade da automatização inteligente. Com ferramentas modernas, é possível configurares sequências de e-mails automáticos com base nas ações dos teus contactos. Por exemplo, enviar um e-mail de boas-vindas com conteúdo relevante e com uma oferta especial. Este tipo de e-mail tem uma taxa de abertura de 26,47%!
- Mensurabilidade e otimização contínua: Outra das grandes vantagens do email-marketing é a capacidade de medir e analisar os resultados. Podes acompanhar métricas como a taxa de abertura, cliques, conversões e até mesmo o comportamento dos utilizadores dentro do teu website após clicarem nos links dos emails. Estas valiosas informações permitem a otimização contínua das tuas campanhas, melhorando cada vez mais os resultados.
- Não te esqueças do mobile: 36,3% dos emails são abertos através de telemóveis e 85% dos utilizadores acedem às suas caixas de entrada num dispositivo móvel. Apesar desta tendência crescente, 20% das campanhas de marketing ainda não são otimizadas para telemóveis, o que resulta na sua eliminação, uma vez que 42,3% dos utilizadores eliminam e-mails que não estão otimizados para dispositivos móveis.
Por fim, o email-marketing é uma poderosa ferramenta que continua a surpreender e recomendar-se no mundo digital. Com a incommun, tens à tua disposição um serviço especializado em email-marketing que vai além das expectativas. Aproveita todo o potencial desta estratégia para fortalecer a tua marca, envolver o teu público-alvo e impulsionar as tuas vendas. Fala connosco!