Sabes aquela ferramenta poderosa que sempre sonhaste ter na tua caixa de ferramentas de marketing, mas parecia impossível? Pois bem, a inteligência artificial generativa está prestes a tornar-se essa ferramenta de sonhos no Google Ads!
No evento Google Marketing Live, do passado dia 23 de maio, foram anunciadas inúmeras novidades que prometem, com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), ajudar as marcas a tomarem decisões estratégicas, resolverem problemas e potencializarem a sua criatividade.
A incommun reuniu as principais novidades e, juntos, vamos conhecer a Revolução da IA Generativa no Google Ads e como essa mesma revolução vai mudar a forma como anunciamos:
- Automatizar campanhas com IA Generativa:
Uma das principais novidades apresentadas pela gigante multinacional é uma ferramenta de processamento de linguagem natural, que estará disponível na plataforma Google Ads. Isto significa que, com apenas a landing page do teu website como input, a IA vai fazer toda a magia acontecer. Ela vai gerar automaticamente palavras-chave, títulos, descrições, imagens e outros recursos que podem ser usados na tua campanha. Incrível, não é? - Tu continuas no controlo:
Apesar da automatização oferecida pela IA, os gestores da marca ainda terão total controlo sobre as suas campanhas. Isto significa que podes rever e editar qualquer sugestão gerada pela IA antes de lançar as tuas campanhas. Podes ainda conversar com a ela para obteres um desempenho ainda melhor, assim como pedes ideias aos teus colegas. É como ter um assistente 2.0 ao teu lado! - Anúncios personalizados e relevantes para o teu público:
Com a IA Generativa integrada no Google Ads, os teus anúncios vão ficar ainda melhores! A IA vai adaptar os anúncios de forma mais eficaz, considerando o contexto das pesquisas dos teus potenciais clientes. Por exemplo, se alguém pesquisar por “cuidados com o cabelo para cabelo pintado e seco”, a IA vai criar um título que se alinhe ainda mais com a pesquisa, aumentando a relevância do anúncio. Esta abordagem personalizada garante que os consumidores sejam conectados aos anúncios mais relevantes para eles, aumentando, assim, as hipóteses de conversão. - Product Studio:
Imagens personalizadas e incríveis:
A Google não parou por aí! Ela também apresentou o Product Studio, uma ferramenta que te vai permitir criar imagens únicas e personalizadas dos teus produtos, e o melhor de tudo: de forma gratuita! Agora vais poder transmitir a mensagem certa aos teus clientes, criando diferentes cenários que combinam perfeitamente com a tua marca. Podes, por exemplo, pedir uma imagem do teu produto rodeado por cocos, com um fundo marítimo.
O que achaste destas novidades? Nós aqui na incommun, já estamos prontos para impulsionar a tua marca e aproveitar ao máximo a revolução da IA Generativa no Google Ads. Fala connosco e descobre como podemos ajudar-te a alcançar o sucesso que procuras.
Juntos, transformaremos as tuas decisões em resultados incríveis!