Atualmente as palavras “redes sociais” estão na boca do mundo, ou melhor, na ponta dos dedos do mundo.
Mais de 4. 74 bilhões de pessoas conectam-se nestas redes onde, diariamente, compartilham informações, objetivos e valores em comum. Contudo, se as redes sociais se baseiam em pessoas, como é que é possível vermos tantas marcas/negócios a serem bem-sucedidas dentro delas? A resposta é POSICIONAMENTO!
Como diz o ditado: Se não os consegues vencer, junta-te a eles! E foi isso que as marcas começaram a perceber: “Se estamos a entrar numa rede de pessoas para pessoas, a melhor forma de posicionar uma marca, é através da humanização da mesma!”
No entanto, esta transformação não é fácil e exige uma gestão de redes sociais assertiva, perspicaz e informada. Para isso é essencial:
– Conhecer bem a tua Persona (Dores, problemas, sonhos, entre outros)
– Escolher bem as redes sociais e que linguagem utilizar em cada uma (Não precisas (nem deves) estar em todas as redes sociais. Investe nas mais utilizadas pelo teu público-alvo e define o teu tom de voz)
– Ter um objetivo bem definido;
– Desenvolver uma identidade visual única e coerente;
– Criar conteúdos interessantes, informativos, interativos e inspirativos;
– Definir um planeamento estratégico;
– Medir os resultados periodicamente;
Tudo isto contribui para um posicionamento de marca estratégico capaz de conquistar relevância no mercado e criar uma ligação com o teu consumidor alcançando, assim, melhores resultados!
Comunicar no digital não é só estar presente no Facebook ou no Instagram e ir publicando, de vez em quando, uma fotografia ou um design. A Gestão de Redes Sociais começa no estudo da concorrência e respetiva definição da estratégia a adotar, com base num planeamento.
Na incommun contamos com packs ajustados à necessidade de cada marca.
Descobre o mais indicado para a tua.